MANIFESTO DO SINDIPETRO-MG EM APOIO À PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS  E DOS TRABALHADORES DO VOLANTE MANIFESTO DO SINDIPETRO-MG EM APOIO À PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS E DOS TRABALHADORES DO VOLANTE

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de janeiro de 2021

Aos Petroleiros, Petroleiras e à população brasileira: 

Os caminhoneiros chegaram ao seu limite. O pessoal do volante é guerreiro. Eles estão todos indignados com a situação de quase escravidão.

Assim, decidiram que é chegada a hora da luta. Cansaram de promessas e de enrolação!

Eles sabem que há alguns “representantes” da categoria que deveriam estar ombro a ombro nesta luta, mas jogam contra.  Por vários motivos, aproveitam o momento de união dos que já entenderam a necessidade de parar pela sobrevivência para causar confusão na categoria.

Mas, por que?

Muitos apostam na desinformação com argumentos que não são sérios ou coerentes. 

E a pandemia?

Bem, em momento algum eles pararam de trabalhar. 

E as promessas do Governo?

Já houve muitas. E não foram  cumpridas.

A verdade é que a política econômica do Governo Bolsonaro, seus indicados na direção da PETROBRAS e o maldito PPI (Preço de Paridade de Importação) são verdadeiros carrascos dos motoristas.

Os preços do diesel e dos derivados de petróleo, somados aos altíssimos pedágios são como “sócios” que eles já não aguentam bancar. “Roubam” o alimento de suas famílias e os escravizam.

O PPI faz com que os motoristas e o povo paguem o diesel, a gasolina, o gás de cozinha e outros derivados de petróleo como se fosse tudo importado. Mas, sabemos que não são!

A alta produção de petróleo no Brasil, com destaque para o pré-sal e as refinarias da Petrobrás,  têm custos de produção muito menores que os custos de importação

O governo e a gestão da Petrobrás impõem o PPI,  favorecendo importadores que trazem derivados de refinarias dos Estados Unidos e da Europa. 

Essa política de preços internacionais faz parte do processo da entrega a preço de banana, dos campos de petróleo descobertos e desenvolvidos pela Petrobrás e nossas indústrias. 

Banqueiros, fundos de investimentos nacionais e estrangeiros também se utilizam da venda do patrimônio do povo brasileiro, através das privatizações, para alcançar lucros astronômicos nas nossas costas.

É uma covardia com o caminhoneiro e com o povo brasileiro termos que pagar o lucro dos importadores. É uma covardia garantir lucro recorde para parasitas do mercado financeiro e deixar o povo à míngua, pagando preços exorbitantes.

E mais, querem dar o golpe final: a privatização das refinarias da Petrobrás. Com isso, pretendem impor para sempre os preços internacionais. 

Convocamos a todas as lideranças políticas, sindicais, povo em geral e cada trabalhador a apoiar conscientemente esta luta.  

A luta dos caminhoneiros, entregadores e do pessoal do volante em geral é a nossa luta! 

É a luta por um Brasil independente e soberano

É a luta, acima de tudo, pela própria sobrevivência. 

Apoie essa luta: 

  • Pelo fim do PPI;
  • Contra a privatização das refinarias;
  • Por preços de diesel, gasolina, gás de cozinha e outros derivados de petróleo condizentes com os verdadeiros custos de produção no Brasil.