O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) realiza série de setorizadas para discutir com a categoria a mobilização em defesa da Petrobrás.
A mobilização terá o objetivo de defender a estatal, os empregos, os direitos e os cuidados contra o coronavírus na empresa.
As setorizadas começaram na segunda-feira, dia 15, e estão sendo realizadas em todas as unidades mineiras.
A primeira teve lugar no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), sendo que todos os cuidados para evitar a transmissão do coronavirus foram tomados. Nesta terça-feira, dia 16, houve outra setorizada no gramado da portaria da Regap. Também houve uma reunião on-line.
As sugestões apresentadas nas setorizadas serão levadas ao Conselho Deliberativo da FUP, próximo dia 18, para a construção da mobilização nacional da categoria petroleira.
O movimento ganhou força com a greve dos petroleiros da Bahia, a partir de quinta-feira, dia 18. Eles protestam em defesa dos empregos, direitos e contra o assédio moral e a insegurança nas unidades do Sistema Petrobras, diante do avanço das negociações em torno da venda da RLAM.