Petroleiros realizam ato contra combustível caro e venda das refinarias Petroleiros realizam ato contra combustível caro e venda das refinarias

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de fevereiro de 2021

A categoria petroleira de Minas Gerais realiza ato nesta quinta-feira, dia 18, às 7h, na portaria da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em protesto contra o alto preço dos combustíveis e a venda das refinarias da Petrobras.

Para os trabalhadores, as duas situações estão relacionadas, uma vez que privatização “pelas beiradas” é a principal causa do encarecimento de combustíveis.

Para o coordenador do Sindipetro/MG, o aumento constante no preço do gás de cozinha, e dos combustíveis como gasolina e diesel, fazem parte da política predatória de Bolsonaro e Paulo Guedes. 

“Nós acreditamos em uma Petrobrás que neste momento de crise assume o lado do povo. Lutamos por uma Petrobrás comprometida por um preço justo dos combustíveis, e menos com o lucro dos seus acionistas”, afirma o coordenador.

Os protestos acontecem em várias unidades da Petrobrás. A mobilização nacional foi alavancada pelo avanço das negociações em torno da venda da RLAM, na Bahia. Os petroleiros da Bahia iniciam nesse mesmo dia, quinta-feira, 18, greve por tempo indeterminado.

Protocolo de saúde contra a COVID-19

Todos os participantes do ato estão sendo orientados quanto ao uso de máscara,  álcool gel e o distanciamento necessário para evitar o contágio por coronavirus.