Petroleiros da Regap decidem pela suspensão da greve e manutenção das negociações Petroleiros da Regap decidem pela suspensão da greve e manutenção das negociações

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de março de 2021

A categoria petroleira da Refinaria Gabriel Passos (Regap) decidiu em assembleia realizada nesta segunda-feira, 22, via Google Meet, pela suspensão da greve na refinaria e a manutenção das negociações. A diretoria do Sindipetro/MG defendeu o indicativo favorável à suspensão, uma vez que considera que a proposta da empresa representa um avanço no diálogo relativo à segurança da categoria. Assim, a suspensão da greve foi aprovada por 89% dos votos, com 6% contrários e 5% de abstenções.

Para o coordenador geral do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori, “A mobilização da categoria e as denúncias do Sindicato forçaram a gerência da Regap a sentar e negociar com o Sindicato. É bom lembrar que, além das alterações na gestão das Paradas de Manutenção, as negociações sobre a nossa pauta local de reivindicações serão retomadas. A categoria precisa seguir mobilizada.”

A diretoria do Sindipetro/MG solicita que os trabalhadores sigam enviando denúncias de descumprimento de protocolos de segurança para prevenção à pandemia da Covid-19 nas instalações da Regap, especialmente em setores em Parada de Manutenção. “Nossa obrigação agora é cobrar que as medidas propostas pela empresa sejam executadas na prática, para que de fato os trabalhadores possam trabalhar em um ambiente mais seguro. Caso a empresa descumpra qualquer compromisso firmado com o Sindicato, a categoria será acionada para retomar a greve”, afirma Finamori.

Orientação

Com a greve suspensa a partir das 7h de amanhã, 23, o Sindipetro/MG orienta que os trabalhadores e trabalhadoras da Refinaria Gabriel Passos (Regap), retomem as suas escalas normalmente