Eleição na Petros: Candidatos alertam para chapas que defendem interesses da gestão Eleição na Petros: Candidatos alertam para chapas que defendem interesses da gestão

Diversos, Notícias, Opinião | 18 de junho de 2021

Em entrevista ao Sindipetro-SP, o candidato ao Conselho Deliberativo, Rafael Crespo, fala sobre o que está em jogo na eleição e destrincha as principais propostas da chapa “Juntos pela Petros”

Participantes da ativa, aposentados e pensionistas têm até o próximo dia 28 para escolherem seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros).

Em entrevista ao Sindipetro-SP, o candidato titular ao Conselho Deliberativo (CD) pela chapa “Juntos pela Petros”, Rafael Crespo (dupla 53), que também é diretor do Sindipetro-NF e representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP) na Comissão da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), explica o que está em jogo nesta votação.

“Nesta eleição, precisaremos estar muito atentos na hora da votação, principalmente pelo movimento feito pela atual gestão da empresa em colocar gerentes para disputar a vaga dos trabalhadores e, assim, anular qualquer possibilidade de rejeição das propostas que virão do atual governo”, opina.

> Saiba como votar

O petroleiro aponta que, caso seja eleito, sua gestão no CD da Petros  focará em minimizar os descontos dos equacionamentos que têm retirado parte significativa da renda dos aposentados e pensionistas. “O que mais aflige os aposentados e pensionistas da Petrobrás atualmente são os descontos que estão acabando com a sua renda mensal. É necessário encontrar alternativas que diminuam esse ataque aos bolsos”, afirma Rafael .

No dia 14 de maio, ele participou de uma live com Felipe Grubba, também candidato ao Conselho Fiscal (dupla 43), que tratou sobre a importância destas eleições para o futuro do Petros. Assista a íntegra:


[Da imprensa do Sindipetro Unificado SP]