Petroleiros protestam nesta quinta (14) e sexta (15) contra privatizações e terceirização irrestrita na Petrobrás Petroleiros protestam nesta quinta (14) e sexta (15) contra privatizações e terceirização irrestrita na Petrobrás

Notícias | 14 de outubro de 2021

Atos na Repar e na SIX fazem parte da agenda nacional de luta contra as privatizações, que vem mobilizando a categoria ao longo dos últimos meses. Objetivo é chamar atenção para a importância da Petrobrás para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e denunciar os impactos do desmonte e das terceirizações de atividades-fim

[Imprensa da FUP, com informações do Sindipetro PR e SC]

Com participação do coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, os petroleiros e petroleiras do Paraná se manifestam nesta quinta e sexta-feira, contra as privatizações em curso no Sistema Petrobrás e o avanço da terceirização irrestrita na empresa. As mobilizações foram convocadas pela FUP e pelo Sindipetro PR e SC, com participação de representantes de movimentos sociais, de outras categorias e da CUT Paraná.

O diretor do Sindipetro MG Anselmo Braga também está presente.

“Essa luta é contra o desmonte da Petrobrás, que já está acontecendo. Venho de Minas Gerais, e lá a refinaria está à venda também. Importante a gente lembrar que essa gestão da Petrobrás é a mesma que matou 600 mil brasileiros, que atrasou a compra de vacinas. É contra esse governo que a gente tem que lutar, não só aqui nas refinarias, mas nas ruas. Defender a Petrobrás é defender o Brasil”, disse Alnsemo no ato desta manhã, que começou as 07 horas, na Refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar-PR), em Araucária. Na sexta, 15, a manifestação será na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, também no início do expediente.

Acompanhe a transmissão do ato

AS manifestações já foram realizadas na Refap (RS), na Reman (AM), na Refinaria Abreu e Lima (PE), na Replan (SP), na Recap (SP), na Regap (MG), em Mossoró (RN), na Rlam (BA) e na Reduc (RJ). No dia 29 de outubro, está previsto também um ato no COMPERJ, em Itaboraí (RJ). 

 

Confira fotos do ato desta quinta:

Fotos: Anselmo Braga, Cibele Vieira e Deyvid Bacelar e Felipe Gruba