Sindipetro sedia sessão especial de “MARIGHELLA – O FILME” Sindipetro sedia sessão especial de “MARIGHELLA – O FILME”

Notícias | 24 de novembro de 2021

Nesta sexta-feira, dia 26, às 19h, a CUT Minas promove uma sessão especial de exibição do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. O evento será para 150 pessoas e é preciso fazer inscrição prévia.

A exibição faz parte das atividades da CUT no mês da Consciência Negra. Haverá um bate-papo com militantes históricos do movimento negro e da luta contra a Ditadura Militar para abrir a sessão especial.

“A escolha por ser realizado em um sindicato é simbólica. A exibição de Marighella se tornou um ato político! Como tem sido feito em outros espaços de luta dos trabalhadores em todo o país, o objetivo da CUT Minas é promover o filme e o legado de Carlos Marighella, um militante histórico pela causa dos trabalhadores, em um ambiente com a cara das nossas causas e bandeiras. Nada como escolher a casa de um sindicato cutista de tanta história de luta e resistência, como o Sindipetro/MG”, diz Felipe Pinheiro, diretor do Sindipetro/MG.

“Marighella segue sendo inspiração para o movimento sindical, ainda mais em tempos tão difíceis, quando a soberania e a democracia estão sendo atacadas no Brasil novamente. É preciso não ter medo e seguir lutando pelos nossos ideais e por uma sociedade mais justa para a classe trabalhadora”, complementa.

Veja mais detalhes:

Sessão Especial CUT Minas: “MARIGHELLA – O FILME”

A CUT Minas convida para sessão especial do aclamado “Marighella – O Filme”, nesta sexta-feira (26), às 19 horas, em Belo Horizonte. O evento também contará com um debate com militantes históricos do movimento negro e da luta contra a Ditadura Militar.

?️ O filme dirigido por Wagner Moura conta a história de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro baiano que lutou contra a Ditadura Militar e foi declarado o inimigo número um do regime na época.

? LOCAL: Sindipetro/MG – Av. Barbacena, 242, Barro Preto/BH
?️ DATA: 26/11 (sexta-feira)
⏰ HORÁRIO: 19 horas
? INSCRIÇÕES LIMITADAS

? ATENÇÃO:
– Uso obrigatório de máscara (cobrindo o nariz e boca);
– Necessário apresentar cartão de vacina com a comprovação das duas doses ou dose única da vacina contra a COVID-19;
– Idade mínima: 16 anos;
– Permitido apenas um(a) acompanhante;
– A confirmação da inscrição será enviada por Whatsapp até 12 horas antes da exibição;
– Haverá lista na porta para conferir os(as) inscritos(as).