Vitória! Reversão das punições Vitória! Reversão das punições

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de dezembro de 2021

Perseguições na Petrobrás expõe modus operandi do governo Bolsonaro contra os seus inimigos políticos

A secretaria jurídica do Sindipetro/MG conquistou mais uma importante vitória. Em sentença proferida em primeira instância, a justiça concedeu a conversão das punições de dois petroleiros que haviam sido perseguidos pelas suas atuações na Comissão Interna de Prevença de Acidentes (CIPA).

A Petrobrás vem realizando punições e perseguições desde a greve de fevereiro de 2020. Tal prática demonstra o modus operandi do governo Bolsonaro para lidar com os seus imigos políticos e acelerar, ainda mais, o processo de privatização da empresa.

Essa vitória jurídica representa a força e a determinação do Sindipetro/MG, e de toda a categoria petroleira, na luta pelos direitos das trabalahdoras e trabalhadores da Petrobrás. É preciso que a gerências da Petrobrás fique ciente de que não há espaços para perseguições e que atitudes anti-sindicais jamais serão toleradas.

O Sindipetro/MG também lembra que as petroleiras e petroleiros podem realizar qualquer denúncia enviando uma mensagem para o e-mail [email protected] e/ou pelo Whatsapp (31) 9 8417-5352.