Sindipetro/MG lança temporada especial do podcast No Gás Sindipetro/MG lança temporada especial do podcast No Gás

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de janeiro de 2022

O Sindipetro/MG lança, nesta sexta-feira (7), a temporada especial do Podcast “No Gás”. Com o objetivo de debater sobre a importância da Petrobrás e o papel da Refinaria Gabriel Passos (Regap) no estado de Minas Gerais, a séria de 4 episódios, intitulada “Ouro Negro de Minas: a Petrobrás é Nossa!”, é mais um passo na construção da luta em defesa da Petrobrás e da categoria petroleira. 

A temporada especial foi produzida em parceria com a Rádio Tertúlia, uma produtora de conteúdo em áudio criada em 2021 pela Jornalista Beatriz Pasqualino. A Rádio Tetúlia foi responsável pela elaboração dos roteiros, captação e edição do áudio. O roteiro, a produção e locução foram feitos por Anelize Moreira, a Coordenação de edição foi feita por Beatriz Paqualino, Joana Tavares, Alexandre Finamori e Marcelo Maia. Camila Maciel e Raíssa Lazarini fizeram a Produção Executiva e Adilson Oliveira ficou responsável pela sonoplastia. 

O podcast “No Gás” é uma plataforma de notícias em formato de áudio criado em 2020 pelo Sindipetro/MG. Com a intensificação da luta contra a privatização da Petrobrás nas redes sociais e em demais meios de comunicação, o “No Gás” abre espaço para um formato especial, que conta a história da Petrobrás, sua presença em Minas Gerais e seu impacto econômico e social para o estado.  

O Diretor de comunicação do Sindipetro/MG, Marcelo nMaia, ressalta que o projeto da temporada foi coletivo e construído a muitas mãos, “com a participação de diversas pessoas, realização de entrevistas com trabalhadoras e trabalhadores da Regap, além de outros sujeitos impactados pela atual política e econômica da Petrobrás” e convida a todas e todos para ouvir e compartilhar a série especial. 

A temporada “Ouro Negro de Minas: a Petrobrás é Nossa!” pode ser ouvida nas principais plataformas de áudio online, como o Spotify, Google Podcast, Breake, Pocket Casts e o RadioPublic, após a sua estreia, às 18h.