Irregularidades nos descontos da AMS é crueldade  com aposentados e pensionistas Irregularidades nos descontos da AMS é crueldade com aposentados e pensionistas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de março de 2022

A situação causa transtornos porque gera imprevisibilidade quanto à renda. Aqueles que tiveram o desconto de valor menor terão que arcar com a diferença de uma vez depois


por Sindipetro/MG

Foto: Reprodução

 

Muitos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa na Petrobrás tiveram uma infeliz surpresa, em março. Ao abrir o contracheque, muitos detectaram que o desconto do plano de assistência médica da Petrobrás estava errado. Em alguns casos, os valores estão maiores e, em outros, menores que o normal.

A situação causa transtornos porque gera imprevisibilidade quanto à renda. Aqueles que tiveram o desconto de valor menor terão que arcar com a diferença de uma vez depois.

Diante de reclamações, a direção da FUP tem questionado a Petrobrás sobre os erros da AMS e aguarda resposta. Espera-se que até o próximo pagamento a situação seja regularizada.

A diretoria do Sindipetro\MG considera uma falta de respeito o que vem ocorrendo, não só em relação às irregularidades nos contracheques, mas também a piora geral no atendimento do plano de saúde. “Há casos de trabalhadores esperando até 15 dias para a autorização de exames importantes como biópsia e outros para pacientes com câncer”, explica o diretor Leopoldino Martins. “A política desse desgoverno é de sucateamento da empresa, o que atinge a AMS, com requintes de crueldade e consequências que se assemelham a tortura psicológica, principalmente para os aposentados e pensionistas que mais precisam da assistência”, afirma.