Ato conjunto contra os preços altos dos combustíveis, nessa sexta (25), às 7h, na portaria da Regap. Ato conjunto contra os preços altos dos combustíveis, nessa sexta (25), às 7h, na portaria da Regap.

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de março de 2022

Nessa sexta, 25\03, acontecerá um ato conjunto de várias categorias contra os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha por vida digna ao povo brasileiro, organizado pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro\MG). Petroleiros, trabalhadores em Educação, estudantes e representantes de movimentos sociais, populares e sindical, se reúnem às 7h, na portaria da Regap, em Betim.


 

A Federação única dos Petroleiros (FUP) encabeça o ato que acontecerá nacionalmente com a participação de outros sindicatos da sua base.

Desde 11\03, quando a Petrobrás anunciou um dos maiores aumentos no preço de combustíveis, a insatisfação da população é crescente. O aumento abusivo dos combustíveis impacta a inflação e aprofunda a crise econômica vivida pelos brasileiros, durante o governo Bolsonaro.

Combustíveis caros aprofundam a fome e o desemprego. O preço alto do diesel afeta os caminhoneiros e, por sua vez, impacta os preços dos alimentos. Somado ao aumento do preço do botijão de gás de cozinha, as famílias mais pobres são as mais prejudicadas. O uso da lenha para cozinhar, em alguns casos, é uma triste ilustração desse quadro.

“O petróleo é produzido no Brasil e não há motivo para que os preços dos combustíveis sejam dolarizados. A política de preços da Petrobrás precisa mudar e a empresa deve se preocupar menos com os Lucros dos acionistas mais com a sua função social”, afirma o coordenador do Sindipetro\MG, Alexandre Finamori.