As mudanças na direção da Petrobrás em análise no Webinário do Ineep desta terça As mudanças na direção da Petrobrás em análise no Webinário do Ineep desta terça

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de abril de 2022

Os nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro atendem às regras de governança e ao estatuto da Petrobrás? Há tempo para novas vendas de empresas e ativos da empresa?


por imprensa da FUP

 

O Webinário do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) desta terça-feira (12/04) fará uma análise dos reflexos para a Petrobrás ¬ seus negócios e empregados ¬, de mais uma mudança na presidência da empresa, com a recente demissão do general Joaquim Silva e Luna, e do tumultuado processo de sua substituição. Para a conversa, que acontecerá, às 19 horas, no Canal Youtube do Instituto, o convidado é o seu pesquisador Henrique Jäger, economista e ex-presidente Petros.

Indicado pelo Presidente Bolsonaro para substituir Silva e Luna, o nome do químico José Mauro Coelho passará, amanhã (dia 13/04), pela avaliação dos acionistas da empresa, em Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, também serão eleitos os novos conselheiros. Para a presidência do conselho de administração foi escolhido Márcio Weber, que já é conselheiro da estatal. Coelho é ex-secretário de petróleo do Ministério de Minas e Energia e preside o conselho da PPSA (Pré-Sal Petróleo SA), a estatal responsável por gerir os interesses da União em campos do pré-sal.

A composição do novo conselho da Petrobrás e as expectativas para a política de privatização da empresa e para os preços dos combustíveis e gás de cozinha estão entre os temas do Webinário. Os nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro atendem às regras de governança e ao estatuto da Petrobrás? Há tempo para novas vendas de empresas e ativos da empresa? Qual a solução apontada pelo Ineep para uma política de preços de derivados de petróleo que não onere tanto o consumidor quanto a atual? Estas serão algumas das questões que serão respondidas pelo pesquisador Henrique Jäger.

Para assistir, é só acompanhar no link abaixo: