Caminhoneiros percebem manobra de Bolsonaro e avaliam que ele ‘trocou ministro para ganhar tempo’ Caminhoneiros percebem manobra de Bolsonaro e avaliam que ele ‘trocou ministro para ganhar tempo’

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de maio de 2022

Na segunda-feira (9), a Petrobrás, que obedece ao governo Bolsonaro, aumentou o preço médio do diesel em 8,87% nas refinarias


por Brasil 247

Para o presidente da associação, governo federal tem coagido a categoria dos caminhoneiros ao aplicar multas por manifestações contra a alta dos combustíveis (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Caminhoneiros que sofrem com o peso do aumento no preço do diesel pelo governo de Jair Bolsonaro veem com desconfiança a demissão do ministro Bento de Albuquerque e sua substituição por Adolfo Sachsida no Ministério de Minas e Energia.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, a mudança foi só para ganhar tempo. “Chegamos a uma opinião da maioria de que é só para ganhar tempo”, afirma Chorão.

Avaliação é semelhante é feita pelo presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias. “Se tem um ministro que está lá e não pode resolver, é porque não compete à pasta dele. Por que o outro vai chegar e vai poder? Isso confunde a cabeça das pessoas. Apenas ganha tempo e empurra com a barriga”, afirma Dias.