Sindipetro/MG realiza ato contra privatizações na portaria da Regap nessa sexta-feira (27) Sindipetro/MG realiza ato contra privatizações na portaria da Regap nessa sexta-feira (27)

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 26 de maio de 2022

O Sindipetro/MG realiza, nessa sexta-feira (27), um ato de repúdio à venda da LUBNOR


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG realiza, nessa sexta-feira (27), um ato de repúdio à venda da Refinaria de Lubrificantes e Derivados do Nordeste (LUBNOR), localizada no estado do Ceará, e contra a privatização da Petrobrás.. A ação do sindicato terá início às 7h, no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG.

A Petrobrás comunicou, no fim da tarde de quarta-feira, que assinou contrato com a empresa Grepar Participações. O preço negociado pela Petrobras para a venda da LUBNOR representa pouco mais da metade, ou 55%, do valor real do ativo, segundo cálculos de analistas do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep). Segundo o estudo, a refinaria vale pelo menos US$ 62 milhões, enquanto o valor negociado é de US$ 34 milhões.

“A venda da LUBNOR é mais um capítulo triste e revoltante desse processo de destruição da Petrobrás, promovido pelo governo Bolsonaro. Estaremos na grama da Regap mais uma vez, denunciando mais um crime contra o povo brasileiro e construindo  a resistência junto com a nossa categoria em Minas, diante da ameaça de venda da nossa refinaria”, afirma Alexandre Finamori, coordenador do Sindipetro/MG

Além do ato desta sexta-feira, a diretoria do Sindipetro/MG definiu que realizará uma série de reuniões setorizadas com a categoria ao longo das próximas semanas. O calendário será divulgado em breve.