Brigada petroleira: FUP e FNP em defesa da Petrobrás em Brasília Brigada petroleira: FUP e FNP em defesa da Petrobrás em Brasília

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 9 de junho de 2022

Essa ação conjunta das federações é mais um passo da busca pela unidade da categoria, conforme resoluções aprovadas nos últimos fóruns deliberativos da FUP e da FNP


por comunicação da FUP

 

Nesta terça-feira (07/06), a Brigada Petroleira da FUP e da FNP estiveram em Brasília, conversando com lideranças políticas para defender a Petrobrás contra o plano de privatização que o governo Bolsonaro articula com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Saiba tudo o que aconteceu no primeiro dia de atividades no Distrito Federal, assista ao vídeo:

O calendário de mobilizações prossegue até o dia 10 e será retomada na próxima semana. Essa ação conjunta das federações é mais um passo da busca pela unidade da categoria, conforme resoluções aprovadas nos últimos fóruns deliberativos da FUP e da FNP.

Além das ações no Congresso Nacional, a brigada petroleira também irá acompanhar o julgamento da Greve da PBio e da ação das tabelas de turno na Seção de Dissídio Coletivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST), previstas para o dia 13/06.

Principais atividades da Brigada

Entre as atividades previstas para esta semana estão conversas com deputados da minoria sobre os projetos que estão em debate na Câmara dos Deputados, como o PL 3677/2021, que cria a transparência e as regras de composição de preços de derivados de petróleo praticados pela Petrobrás, de autoria de deputado Reginaldo Lopes (PT/MG).

A brigada petroleira também discutirá com os parlamentares requerimentos de audiências públicas que tratam das privatizações na Petrobrás e da política de preços dos combustíveis.

Atividades da próxima semana

Na semana que vem, está previsto o julgamento da Greve da PBio e da ação das tabelas de turno na Seção de Dissídio Coletivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no dia 13/06, a partir das 9h.

Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado para debater e lançar o livro “O futuro é público”, dia 14/06, às 10:30h.

No dia 15/06, a brigada petroleira participará da Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Regional, Integração Nacional e Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados sobre as ilegalidades e impactos da privatização da REMAN, às 14:30h.