Por unanimidade, petroleiros de Juiz de Fora rejeitam contraproposta de ACT Por unanimidade, petroleiros de Juiz de Fora rejeitam contraproposta de ACT

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 30 de junho de 2022

As pautas foram aprovadas com unanimidade


por Sindipetro/MG

Foto: Sindipetro/MG

 

A categoria petroleira da Usina Termelétrica de Juiz de Fora realizou, nesta quinta-feira (30), assembleia única para debater e deliberar a rejeição da contra proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Petrobrás. Também foi debatida e deliberada a aprovação de greve caso um Projeto de Privatização da Petrobrás seja colocado no Congresso Nacional e Assembleia. Ambas as pautas foram aprovadas com unanimidade.

As assembleias estão sendo realizadas em todas as bases dos sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) com indicativo dos sindicatos para rejeição da contraproposta de ACT da Petrobrás. Classificada como uma afronta à classe trabalhadora, a empresa oferece na proposta um reajuste salarial abaixo da inflação e um percentual de custeio da AMS que não atende às necessidades e reivindicações da categoria.

Além da assembleia na UTE-Juiz de Fora, o Sindipetro/MG realizou nesta quinta-feira de manhã a primeira assembleia nas unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Refinaria Gabriel Passos e Usina Termelétrica de Ibirité. As assembleias ocorrerão até o próximo dia 8 de julho, fique atento ao calendário da sua unidade e grupo.

 

Confira a íntegra da proposta da FUP