Categoria se mobiliza contra privatizações e retirada de direitos Categoria se mobiliza contra privatizações e retirada de direitos

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de julho de 2022

O Sindicato ressalta a importância da participação das petroleiras e petroleiros de folga


por Sindipetro/MG

Assembleia de rejeição de contraproposta de ACT e aprovação de estado de greve | Foto: Sindipetro/MG

 

Encerra, nesta sexta-feira (8\07), a rodada de assembleias realizada pelo Sindipetro\MG em sua base. Com ânimo para a luta, a maioria das petroleiras e petroleiros reafirma a garantia de direitos diante da iminente venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, rejeita a contraproposta da Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2022\23) e aprova a proposta de greve por tempo indeterminado, com data a ser definida pela FUP, caso o governo Bolsonaro encaminhe ao Congresso Nacional projeto de lei de privatização da estatal.

No dia 18/07, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindipetro/MG convocam um ato nacional, às 7 horas, no gramado da Regap, para protestar contra a venda da refinaria. Assim como as assembleias realizadas em diversos estados do país, atos do movimento sindical  petroleiro fazem parte do calendário nacional de lutas da FUP contra o desmonte e privatização da Petrobrás. O Sindicato ressalta também a importância da participação das petroleiras e petroleiros de folga nessa data. 

 

Acompanhe as lutas da categoria petroleira

12/07 – 14h –  Ato unificado em defesa do Pré-Sal, da Petrobrás e das empresas públicas,, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília,

15/07 – 10 h – Audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a venda da Regap, solicitada pelo deputado federal Rogério Correia (PT\MG). (Transmissão on-line)

18/07 –  7h – Ato nacional contra a venda da Regap, em Betim