Trabalhadores fazem ato dia 18/07 contra a venda da Regap Trabalhadores fazem ato dia 18/07 contra a venda da Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 13 de julho de 2022

Em protesto contra a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, a categoria petroleira de Minas e representantes de sindicatos de outros estados filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) vão realizar um ato nessa segunda-feira (18/07), às 7 horas, no gramado da refinaria.


O ato das trabalhadoras e trabalhadores denuncia o sucateamento da Regap com vistas à privatização e a falta de transparência da Petrobrás sobre o processo de venda da empresa.  A privatização da refinaria terá consequências para os trabalhadores e sociedade, representando elevação no preço dos combustíveis.

O Sindipetro/MG convoca toda a categoria da ativa e aposentada para participar desse momento histórico de resistência. As petroleiras e petroleiros da Regap aprovaram, em assembleias, estado de greve contra a privatização da empresa e por melhores condições de trabalho. O Sindicato aguarda retorno da gerência geral da empresa para a abertura de uma mesa de negociação sobre pauta específica encaminhada e esclarecimentos sobre a iminente venda da refinaria.