Sindicato cobra em ofício solução para elevadores do hidrotratamento e Coque Sindicato cobra em ofício solução para elevadores do hidrotratamento e Coque

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de julho de 2022

Em período de falhas dos equipamentos, os petroleiros e petroleiras da unidade têm que subir cerca de 40 metros de escada, muitas vezes carregando peso nas costas, por seis vezes ou mais durante o mesmo turno


por Sindipetro/MG

 

Na última quinta-feira (21), foi enviado ao gerente geral da Refinaria Gabriel Passos (Regap), Marcos Jeber Jardim, um ofício que cobra da refinaria a elucidação dos motivos pelos quais ainda não houve solução dos problemas referentes aos elevadores da unidade de Hidrotratamento e do Coque.

O Sindipetro/MG tem denunciado, há algumas semanas, as condições precárias em que se encontram os elevadores da unidade de Hidrotratamento e do Coque da Regap. Em período de falhas dos equipamentos, os petroleiros e petroleiras da unidade têm que subir cerca de 40 metros de escada, muitas vezes carregando peso nas costas, por seis vezes ou mais durante o mesmo turno.

Os problemas na unidade já se arrastam por anos sem que a gerência da refinaria tome as medidas necessárias para solucioná-los. Desta maneira, o sindicato dos petroleiros solicitou que a gerência da refinaria elucide os motivos pelos quais o elevador de carga, conhecido como elevador Atlas, ainda não foi totalmente atualizado, já que a atualização parcial não resolveu os problemas, já que os componentes novos não conseguem dialogar com os equipamentos mais antigos.

Da mesma forma, foi pedido que a gerência apresente qual a alternativa permanente está sendo planejada para o elevador de cremalheira, que também apresenta funcionamento precário e cuja instalação, na Parada de Manutenção de 2016, era provisória.

O Sindipetro/MG seguirá atento ao problema e lutando por melhores condições de trabalho para os petroleiros e petroleiras da Regap. A política de sucateamento da refinaria deve ser paralisada, preservando a saúde e a vida dos trabalhadores.

 

Leia abaixo o Ofício nº24/2022