Sindipetro/MG cobra da Regap ressarcimento por desconto indevido em contracheque Sindipetro/MG cobra da Regap ressarcimento por desconto indevido em contracheque

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de julho de 2022

A entidade sindical cobra da Regap que seja feito o ressarcimento desses descontos e elucidado quais os passos devem ser dados pelos trabalhadores e trabalhadoras afetados


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG encaminhou à Gerência Geral e à Gerente de RH da Refinaria Gabriel Passos (Regap) um ofício relativo aos descontos indevidos feitos nos contracheques dos petroleiros da refinaria. A entidade reclama que o desconto foi feito de forma unilateral pela empresa e que o desconto não foi notificado com antecedência aos trabalhadores.

O desconto realizado pela empresa é relativo à mudança de tabela feita de forma unilateral pela empresa, em 2020. Na época, ao impor uma tabela a todos os trabalhadores, a empresa errou o PHT de pelo menos 2 grupos de turno e gerou um erro sistêmico no tratamento da frequência.

O Sindipetro/MG reitera que os descontos são indevidos visto que, ao tomar uma medida unilateral, os problemas causados pela mudança de tabela são exclusivamente da empresa. Dessa forma, a entidade sindical cobra da Regap que seja feito o ressarcimento desses descontos e elucidado quais os passos devem ser dados pelos trabalhadores e trabalhadoras afetados para correção do contracheque e quais códigos deverão ser usados para corrigir o problema o mais rápido possível.

 

Leia abaixo o Ofício nº23/2022