Ato em memória e justiça por Patrick Carlos Ato em memória e justiça por Patrick Carlos

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de agosto de 2022

O início do ato está marcado para Às 7h, no gramado da Regap


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG realiza amanhã, quinta-feira (4), com o turno e HA, um ato por justiça e em memória de Patrick Carlos, petroleiro que veio a óbito após acidente na P-19, em Campos dos Goytacazes/RJ. Patrick é mais uma vítima da política de desprezo da Petrobrás com a vida de seus funcionários. O início do ato está marcado para às 7h, no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG.

De acordo com informações iniciais apuradas pelo Sindipetro/NF, o acidente ocorreu às 9h30 de ontem, na sala do moto gerador na plataforma. Na hora do acidente, havia quatro petroleiros no local. Três conseguiram escapar, mas Patrick não conseguiu deixar a sala e veio a óbito após a inalação do gás. Patrick era casado e deixou dois filhos.

O Sindipetro/MG cobra que a Petrobrás construa uma política de preservação da vida dos petroleiros próprios e terceirizados. Além de reverter o processo de sucateamento de suas instalações, proporcionando melhores condições de trabalho, antes que outros acidentes venham a acontecer novamente.

Os trabalhadores são mais que matrículas!