Nota de solidariedade do Sindipetro/MG à deputada estadual Beatriz Cerqueira Nota de solidariedade do Sindipetro/MG à deputada estadual Beatriz Cerqueira

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 9 de agosto de 2022

É inadmissível que, em um país democrático, existam pessoas confortáveis em promover violência política e ameaçar uma parlamentar eleita


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG manifesta solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG).  Na última segunda-feira (8), a deputada foi vítima de ameaças e discurso de ódio promovido por Lucas Ribeiro, assessor parlamentar em Mário Campos lotado pelo vereador Reinaldo Magalhães (PP).

Em sua rede social, o assessor parlamentar aparece com uma arma na cintura, em referência a deputada estadual Beatriz Cerqueira, escreveu na legenda: “vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai corta  solto”. Em outra publicação, Lucas Ribeiro compartilha outra frase de ódio, afirmando concordar. A frase dizia: “Mulher não precisa da Lei Maria da Penha, mulher precisa é de um 38 carregado”.

Beatriz Cerqueira sempre atuou com os movimentos sociais e sindicais em defesa de uma sociedade justa e democrática. Em sua caminhada militante, sempre se posicionou junto aos trabalhadores, atuando para que as mulheres tenham mais direitos na sociedade e na política.

É inadmissível que, em um país democrático, existam pessoas confortáveis em promover violência política e ameaçar uma parlamentar eleita. O Sindipetro/MG espera que as autoridades tomem as devidas providências e estejam atentas para evitar que ações como essa se repitam. 

Toda solidariedade e apoio à companheira Bia.