17 de outubro: Dia Nacional contra o leilão do Campo de Libra 17 de outubro: Dia Nacional contra o leilão do Campo de Libra

Diversos, Notícias | 16 de outubro de 2013

O leilão do Campo de Libra, previsto para o dia 21 de outubro, é uma ameaça para a soberania do Brasil. Se realizado, 15 bilhões de barris de petróleo estarão em risco, cuja receita estimada é de mais de um trilhão de reais.
Para impedir o leilão, os petroleiros, juntamente com os movimentos sociais e sindicais de Minas Gerais, estão nas ruas de Belo Horizonte em atividades para chamar a atenção do povo sobre o mal que o leilão acarretará, caso ocorra. A luta também será intensificada pela derrota do PL 4330, que precariza as condições de trabalho e torna a terceirização sem limites.

Nesta quarta-feira, 16, será realizado, de 10h às 16h, atividade de panfletagem com carro de som na Praça Sete. Neste mesmo dia, às 18h, haverá na sede da CUT/MG um debate sobre o tema. A direção do Sindipetro/MG estará presente e, desde já, convoca todos os petroleiros a comparecerem tanto na Praça Sete como no debate.

Na quinta-feira, 17, será o Dia Nacional de Luta contra o leilão do Campo de Libra. A partir das 7h haverá um ato na portaria da Regap. Em seguida, os militantes se deslocarão para a Praça Sete para realizarem uma manifestação. É de extrema importância que os petroleiros participem dessas atividades, pois só unidos, conseguiremos virar o jogo.

O PETRÓLEO É NOSSO E NÃO ABRIMOS MÃO!

Não vamos permitir que a riqueza do pré-sal seja entregue às multinacionais, pois Libra equivale a tudo que a Petrobrás já descobriu nos seus 60 anos em campos de petróleo fora do pré-sal.

Essa é uma riqueza estratégica que garantirá a saúde e a educação dos brasileiros. Temos que juntar forças para barrar os leilões, pois nenhum país soberano independente leiloa petróleo já descoberto! Por isso, vamos às ruas escancarar o nosso descontentamento diante dessa afronta!

Sindipetro/MG