É do conhecimento da categoria petroleira, que a Petrobrás está tentando reverter os resultados das ações da RMNR ganhas pela FUP e sindicatos.
No dia 3 de dezembro, em uma segunda audiência de conciliação, a empresa insistiu em dizer que não tem condições financeiras de cumprir com os pagamentos. E, para influenciar o julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST), está apresentando dados manipulados. Diante do impasse provocado pela empresa, a audiência terminou sem acordo.
Para dar mais detalhes e esclarecer os impasses que cercam o andamento da Ação da RMNR, o coordenador da Assessoria Jurídica do Sindipetro/MG, Dr. Sidnei Machado, estará na próxima terça-feira, dia 16, às 7h30, na portaria da Regap. Este assunto é do interesse de todos, por isso, a presença dos trabalhadores é necessária.
Se a Petrobrás criou a RMNR sem nos consultar, ela que arque com as consequências. Somos uma categoria que com muita resistência conquistamos nossas reivindicações. Não vamos permitir que a empresa tente-nos passar par trás.
Sindipetro/MG