10 de Junho: #Fora Temer – Nenhum Direito a Menos 10 de Junho: #Fora Temer – Nenhum Direito a Menos

Diversos, Notícias | 7 de junho de 2016

Com menos de um mês da aplicação do golpe, a conta já chegou aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais.

Os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá e boa parte do Congresso Nacional, demonstram que os chefes do golpe arquitetaram toda movimentação para barrar as investigações da Lava –Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil.

Não reconhecemos o governo golpista, Temer não governará. A rua já é o nosso lugar de resistência, as ocupações são os comitês de resistência, e a luta o nosso lema. Não temos nada a Temer.

Por isso, convocamos toda população brasileira, que luta por direitos, para ocupar as ruas e avenidas no dia Nacional de Mobilização, derrotar os ataques aos direitos do povo e pôr para fora Temer e todo o governo golpista, no dia 10 de junho de 2016.

Paralisação de 24h

Somando à luta da classe trabalhadora, a FUP indicou a paralisação de 24h no dia 10. Em assembleias, que estão sendo realizadas ao longo desta semana, a categoria petroleira está votando a proposta. A Petrobrás e o pré-sal estão sob a mira dos golpista. Por isso, é fundamental que os trabalhadores se mobilizem para barrar os retrocessos que estão sendo impostos.

A Petrobrás, sob o comando de Pedro Parente, só tem a perder. O novo presidente, em seu discurso de posse, já deu o recado: “É crucial para a reconstrução da Petrobrás também continuar com o seu plano de desinvestimentos da companhia. A empresa precisa fortalecer o seu caixa e reduzir a sua dívida e os desinvestimentos são fundamentais para esse objetivo”.

Em Belo Horizonte, o ato do Dia Nacional de Mobilização será a partir das 17h, na Praça Afonso Arinos. 

Portanto, o dia 10 de junho deve ser uma resposta unitária da categoria petroleira contra o golpe em curso e na Petrobrás. 

com informações da Frente Brasil Popular