Gerência da Regap quer impor a retirada de quatro ônibus de turno Gerência da Regap quer impor a retirada de quatro ônibus de turno

Diversos, Notícias | 20 de junho de 2016

 

A gerência da Regap apresentou uma série de mudanças no transporte dos seus trabalhadores. A proposta prevê o corte de mais de 30% da frota de ônibus que atende os operadores de turno, acarretando em itinerários cada vez mais longos. Além disso, está previsto que o trabalhador terá de caminhar até 1,5 km para ser atendido! 

O Sindipetro/MG já foi abordado sobre essas propostas, sob a alegação de “necessidade de redução de custos”, mas se posicionou frontalmente contrário à medida. A diretoria do sindicato se reuniu com a gerência da Regap na segunda-feira, 20,e ressalta, desde já, que não aceitará prejuízos para a categoria. Em breve iremos convocar todos para nos mobilizar e barrar mais esta arbitrariedade!


Em mais uma reunião nesta quinta-feira, 23, a Gerência local da Regap reafirmou a proposta de corte de 4 linhas de ônibus do turno. A Diretoria do Sindipetro/MG se posicionou contrária à proposta e solicitou que uma nova alternativa pudesse ser pensada, de maneira a garantir a manutenção das 12 linhas originais.

Com o impasse, o Sindicato solicitou que a Gerência pudesse adiar a implementação das mudanças, já que o debate ainda não se esgotou. O Sindipetro/MG aguardará novo estudo de reformulação do transporte de turno e voltará a se reunir com os gerentes da unidade na próxima quinta-feira, 30, para o prosseguimento das negociações.

Atualizada em 24/06/16

 

Sindipetro/MG