Tabelas de Turno: Regap aceita negociar tabelas de 12 horas Tabelas de Turno: Regap aceita negociar tabelas de 12 horas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de julho de 2020

Em resposta aos ofícios enviados pelo Sindipetro/MG sobre a possibilidade da adoção de tabelas de 12 horas, a gerência setorial responsável pelo RH respondeu que:

“A REGAP está ciente e aberta a analisar a viabilidade de implantação de tabela de turno de 12 horas. Para tal, solicitamos que o SINDIPETRO-MG, após aprovação da categoria,  encaminhe proposta de tabela para que os critérios possam ser analisados e, em caso de aprovação, alcançado o consenso entre as partes, poderão ser adotadas as providências cabíveis para a assinatura de documento para formalização de uma nova tabela de turno”, afirma a carta enviada pela gerência.

A partir dessa resposta, o Sindicato iniciará em breve um processo de consulta com a base sobre a implementação de uma tabela de 12 horas.

Questionamento

O questionamento por parte do Sindipetro/MG se deve ao fato de a empresa, após a realização das assembleias em Minas Gerais, em reunião com a FUP e seus sindicatos, ter alterado sua posição em relação ao turno ininterrupto de revezamento, passando a considerar a jornada de 12 horas.

Tabelas de Turno: Regap aceita negociar tabelas de 12 horas