VOZ DA BASE: REGAP, NOVAMENTE, DEMONSTRA DESRESPEITO AOS TRABALHADORES VOZ DA BASE: REGAP, NOVAMENTE, DEMONSTRA DESRESPEITO AOS TRABALHADORES

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 6 de agosto de 2020

A gerência da Regap está realizando um processo de “Mobiliza” interno para suprir o déficit de efetivo das equipes de operação, desconsiderando um princípio essencial a ser observado por uma empresa pública: A Transparência. Um processo de seleção de empregados foi iniciado em abril de 2020. Na época, foi feito o levantamento nos diversos setores (ESTO, QP, MA, etc) dos empregados de nível técnico que se interessariam em uma eventual transferência para a operação.

Naquele momento, não foram revelados os detalhes do processo de seleção dos empregados (pré-requisitos, treinamento, datas, prazos, números de vagas ou candidatos).

No entanto, para a surpresa dos candidatos que foram preteridos no processo, a seleção ocorreu na “surdina” com a escolha de alguns empregados da REGAP e, curiosamente, de empregados de outras unidades da Petrobras.

A Gerência da Refinaria, como é de costume, alinhada com as práticas do Governo Bolsonaro e do Presidente Castello Branco, não é transparente em sua gestão. Nega aos empregados um processo de seleção justo com critérios objetivos ou provas de conhecimento, transformando a REGAP em seu “quintal”.

A Gerência local despreza os princípios da administração pública, trata a REGAP como se fosse uma empresa privada onde o “Patrão” exige e executa o que deseja. É necessário cobrar isonomia de tratamento, critérios claros e objetivos e combater o favorecimento de amigos de Rei.

*Autor: Peão da Manutenção

VOZ DA BASE: REGAP, NOVAMENTE, DEMONSTRA DESRESPEITO AOS TRABALHADORES