SINDIPETRO/MG REALIZA ASSEMBLEIAS VIRTUAIS COM A CATEGORIA SOBRE O ACT SINDIPETRO/MG REALIZA ASSEMBLEIAS VIRTUAIS COM A CATEGORIA SOBRE O ACT

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de agosto de 2020

O Sindipetro/MG iniciou na quarta-feira (12) uma série de assembleia sobre a situação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O objetivo das reuniões é rejeitar a contraproposta feita pela empresa e aprovar a necessidade de prorrogação do atual ACT.

Em negociação com a FUP a gestão da Petrobras apresentou uma série de propostas que só retiram os direitos dos trabalhadores, como o reajuste zero, a não negociação sobre as horas extras, troca de turno, banco de horas e sobre o efetivo mínimo nas unidades operacionais.  Além disso, a gestão também se negou a discutir a cláusula sobre o teletrabalho.

De acordo com coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, “não estamos em um novo normal. Convivemos todos os dias com mais de mil mortes. Já ultrapassamos a terrível marca de 100 mil vidas perdidas e 3 milhões de infectados. Em vez de garantir tranquilidade e segurança para os trabalhadores, os gestores da Petrobrás querem impor às pressas um acordo rebaixado”, critica o coordenador, convocando os petroleiros a rejeitarem essa imposição da empresa.

Agenda

Confira as próximas datas, horários e grupos:

13/08/2020 – Quinta-feira – 15h45h – Aposentados.

15/08/2020 – Sábado – 10h – HA.

17/08/2020 – Segunda-feira – 16h30 – B, C e D.

Link único para participação: sindipetro.org/assembleia

Confira os editais

Regap e termelétricas

PBio

SINDIPETRO/MG REALIZA ASSEMBLEIAS VIRTUAIS COM A CATEGORIA SOBRE O ACT