FUP negocia regramento do teletrabalho com RH da Petrobrás FUP negocia regramento do teletrabalho com RH da Petrobrás

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 19 de agosto de 2020

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza nesta semana uma série de reuniões de negociação sobre o regramento do teletrabalho com o setor de Recursos Humanos da empresa (RH). Estão sendo debatidos os critérios de adesão, condições de saúde e segurança e as relações trabalhistas.

A FUP frisou que o regramento deve ser garantido no Acordo Coletivo de Trabalho e que deve valer para todas as empresas do Sistema Petrobrás. Além disso, a Federação reforçou a importância da negociação coletiva de regras que garantam segurança e previsibilidade para os trabalhadores. Em contrapartida, o RH sinalizou que irá apresentará uma proposta em breve.

Participe da pesquisa da FUP sobre teletrabalho

A FUP elaborou uma pesquisa para conhecer melhor as principais demandas dos trabalhadores do Sistema Petrobrás que estão em teletrabalho. O objetivo é identificar as principais facilidades e dificuldades desse novo regime, buscando subsídios para a construção de regras claras, que garantam segurança, previsibilidade de duração, controle de jornada, estrutura e todos os benefícios conquistados no ACT.

É importante que o maior número possível de trabalhadores responda ao formulário que foi elaborado em conjunto com assessorias da FUP. A pesquisa será sistematizada de forma confidencial.

Responda e divulgue para os companheiros de trabalho, ajudando na construção coletiva de regras para o teletrabalho que atendam às reais necessidades da categoria.

> CLIQUE AQUI e preencha o formulário

 

FUP negocia regramento do teletrabalho com RH da Petrobrás