O Sindipetro segue na luta pela proteção dos trabalhadores com relação à parada de manutenção na Regap.
Nesta terça-feira, dia 5, o Sindicato enviou novo ofício ao gerente geral da refinaria solicitando, com urgência, uma reunião para que a empresa responda como pretende proteger os trabalhadores do contagio.
No final de dezembro, o sindicato já havia enviado ofício à gerência da unidade solicitando esclarecimentos sobre o procedimento.
Diante da falta de retorno, a entidade cobra agora uma reunião para que sejam respondidas as questões já enviadas e outras que sejam do interesse da categoria.
Riscos
A entidade alerta que a manobra pode expor os trabalhadores ao contágio com o coronavírus e por isso solicita que a gerência adote medidas de segurança para amenizar o risco.
A inciativa da entidade tem o objetivo de proteger trabalhadores e suas famílias, uma vez que os números relativos à pandemia estão aumentando em Belo Horizonte.
Embora o Sindipetro/MG reconheça a importância da realização das “paradas de manutenção”, a entidade destaca que medidas de segurança são necessárias para evitar o contágio.