Nota sobre o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobrás no dia 08/03 Nota sobre o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobrás no dia 08/03

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de março de 2021

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) vem alertando sobre o impacto da política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobrás desde 2016.

De acordo com essa política, o valor dos derivados do petróleo varia conforme o mercado internacional e a cotação do dólar. Assim, os combustíveis sofrem reajustes mais frequentes e abusivos. É o chamado Preço de Paridade de Importação (PPI).

O novo reajuste, anunciado nesta segunda-feira, dia 8, pela Petrobrás, só confirma o desastre que é alinhar a produção interna com o mercado externo.

Atualmente, os petroleiros lutam para conscientizar a população de que depende do Governo Federal mudar essa política, uma vez que o Brasil é autossuficiente em petróleo e possui refinarias capazes de produzir gasolina, diesel e gás de cozinha para toda população brasileira.