RH da Petrobras se recusa a negociar tabela de turno RH da Petrobras se recusa a negociar tabela de turno

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 14 de abril de 2021

Os representantes do setor de Recursos Humanos da Petrobras não abriram espaço para negociação da tabela de turno em reunião realizada na última terça-feira (13), mesmo depois de ter convocado o encontro com os representantes do Sindipetro/MG.

Segundo a empresa, não há mais espaço para avançar nas negociações, insistindo que a Federação Única dos Petroleiros (FUP) teria acordado a minuta vigente. Porém, sabemos que não é bem assim.

Segundo o coordenador do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori, a empresa, durante a reunião, tentou jogar a culpa na FUP sobre a minuta atual e criar mais insatisfação sobre o tema. Porém, os representantes da Petrobras se esqueceram que o coordenador do Sindicato esteve na mesa de negociação nacional, e por isso contrapôs todas as tentativas de desinformação colocadas pelo RH levadas à mesa de negociação local.

“Com isso, a Petrobras tenta garantir essa cláusula que a ajuda na defesa dos passivos trabalhistas das tabelas anteriores. Mas vamos lutar para garantir que a minuta que ampara a tabela não ataque outros direitos”, afirmou.

O Sindipetro/MG informa que tem total disponibilidade para uma negociação real com a empresa para resolver a questão. Porém, com a postura irredutível da empresa, a definição da tabela de turno se torna impossibilitada.