Sindipetro/MG solicita suspensão da parada de manutenção do CCF, prevista para iniciar dia 1º de maio Sindipetro/MG solicita suspensão da parada de manutenção do CCF, prevista para iniciar dia 1º de maio

Diversos, Notícias, Tribuna Livre, Novidades | 28 de abril de 2021

O Sindipetro/MG enviou ofício ao gerente da Refinaria Gabriel Passos (Regap) nesta terça-feira (27) solicitando a imediata suspensão da parada de manutenção do CCF, prevista para iniciar no sábado, 1º de maio.

A Petrobras, além de fechar os olhos para o grande risco em que coloca seus trabalhadores ao iniciar uma parada, agora resolveu ignorar os representantes dos trabalhadores da Petrobrás, não comunicando ao Sindicato sobre o início da parada de manutenção. Além de um ato de desrespeito, a empresa quebrou o acordo feito durante a negociação pela suspensão da greve, em 22 de março.

Novamente, a empresa escolheu ignorar os efeitos irreversíveis que a política negacionista do governo de Bolsonaro tem sobre a população brasileira, adotando práticas similares em suas atividades internas, sem levar em consideração as consequências sobre seus próprios trabalhadores.

Após a parada de manutenção que aconteceu em março, o número de contaminados cresceu exponencialmente, chegando hoje a quase 400 infectados, entre funcionários da Petrobrás e terceirizados. Além disso, conta com o número lamentável de sete mortes.

Mais uma vez a Petrobras mostra seu descaso pela vida dos trabalhadores, insistindo em atividades que colocam em risco centenas de pessoas.Por outro lado, quando o assunto é cuidar da segurança desses mesmos trabalhadores, o esforço parece em vão.

Em audiência com o Ministério Público do Trabalho realizada no dia 12 de abril entre o Sindipetro/MG e representantes da gerência local, ficou estabelecida a criação de uma comissão para a prevenção do covid-19. O prazo para a iniciativa terminou no dia 19 de abril, mas até o momento não se concretizou.

Sindipetro/MG solicita suspensão da parada de manutenção do CCF, prevista para iniciar dia 1º de maio