Categoria em Minas tem dúvidas esclarecidas e atendimento presencial da AMS Categoria em Minas tem dúvidas esclarecidas e atendimento presencial da AMS

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de março de 2024

Nesta quinta-feira (21/03), o auditório do Sindipetro/MG ficou repleto, durante a palestra “Panorama da Saúde Petrobrás” promovida pela equipe da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS). O evento itinerante na sede do Sindicato encerra nesta sexta-feira (22) e os atendimentos presenciais exigem agendamento prévio. 

Petroleiras e petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas tiveram a oportunidade de ouvir explanação sobre o regulamento do plano de saúde, assim como tirar dúvidas e resolver pendências, na palestra e nos atendimentos presenciais. As demandas giraram em torno de cadastro e recadastro; financeiro; autorizações médicas; reembolso; benefício farmácia e outras. 

A diretora do Sindipetro/MG, Maria Édna Vieira, avaliou de forma muito positiva a palestra. “Foram abordados detalhes que muitos desconhecem sobre Benefício Farmácia, custeio e reembolso. O nosso plano é diferenciado, pude verificar isso quando a minha filha precisou usar, ficando em apartamento individual”, afirma. 

A petroleira Clodiana Brescovit Alves, diretora financeira da AMS, ressaltou que uma das mudanças recentes importantes foi a celeridade do reembolso de despesas médicas aos beneficiários. “O reembolso atualmente está muito mais rápido e pode ser feito por nossos canais de atendimento, como o aplicativo no celular”, explica. Antes o reembolso demorava 40 dias e, agora, 10 dias para ser creditado na conta do beneficiário.

Sobre os equacionamentos, um dos assuntos que os associados mais buscam respostas, o diretor da área de rede e atendimento da MAS, João Bosco Crema Filho, explicou que mudanças no custeio do plano dependem de alteração de leis sobre a Previdência Complementar (GPARs). “Com o novo governo, a tendência é que volte o custeio de 70% para a Petrobrás e 30% para o beneficiário”, acredita. 

Uma das expectativas do Sindicato é a implantação de um posto avançado de atendimento presencial em Minas Gerais, mas a diretoria da AMS respondeu que o Estado não está entre os cinco postos que serão criados no país em 2024. O Sindicato, no entanto, estuda maneiras de contribuir com os associados para facilitar o atendimento das demandas existentes sobre o plano.