Esclareça suas dúvidas sobre as novas regras de empréstimo da Petros Esclareça suas dúvidas sobre as novas regras de empréstimo da Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de abril de 2024

A fim de elucidar possíveis dúvidas sobre as novas medidas do empréstimo, a Petros elaborou um tutorial com os principais pontos a serem esclarecidos e um passo a passo para solicitar novo empréstimo, refinanciamento ou novação. Clique aqui para acessar.

Confira abaixo as principais informações:

– A nova taxa de juros foi aplicada automaticamente em todos os contratos existentes.

– Para aqueles que desejarem aproveitar o alongamento do prazo, a solicitação de novação ou de refinanciamento deverá ser feita através do autoatendimento, na Área do Participante do Portal Petros.

– No caso de contratos inadimplentes, essas opções estarão disponíveis a partir do dia 15/4.

– Tanto para nova taxa como para alongamento do prazo, a exceção são os contratos com processos judiciais vigentes, que estão sendo analisados e tratados caso a caso pela Petros.

– Para todas as operações, o participante deverá possuir margem disponível no ato da solicitação.

– Com o refinanciamento ou a novação, os contratos que ainda possuem cobrança para o Fundo de Quitação por Morte terão a taxa substituída pelo Seguro Prestamista.

– Participantes que não fizeram recadastramento na última campanha de atualização de dados na Petros não conseguirão solicitar empréstimo. Antes, será preciso entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento para normalizar a situação.

As novas medidas são válidas para os planos PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR Pré-70, PP-2, PP-3, FlexPrev, PPUF, Nitriflex e Arlanxeo. No caso do PP-3, a carteira de empréstimo foi reaberta no dia 1º de abril. E, em relação ao FlexPrev, o empréstimo passará a ser oferecido aos participantes do plano a partir do dia 15/4. Especificamente no FlexPrev, temporariamente, todas as operações de empréstimo serão realizadas exclusivamente pela Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Mais informações sobre o empréstimo Petros, clique aqui.

Fonte: Petros