AXPR atrasa pagamento de salários e benefícios AXPR atrasa pagamento de salários e benefícios

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 2 de agosto de 2024

Conforme denúncias recebidas pelo Sindipetro/MG, os empregados da empresa enfrentam atrasos no pagamento do adiantamento salarial referente ao mês de julho


por Sindipetro/MG

 

Os trabalhadores da empresa AXPR, responsável pela execução e fiscalização de manutenção na Refinaria Gabriel Passos (Regap), têm enfrentado graves problemas relacionados ao não cumprimento de seus direitos trabalhistas. Conforme denúncias recebidas pelo Sindipetro/MG, os empregados da empresa enfrentam atrasos no pagamento do adiantamento salarial referente ao mês de julho. Além disso, a empresa não efetuou o pagamento do vale-alimentação de julho.

Os petroleiros contratados relatam que essas situações não são casos isolados. Segundo eles, os atrasos e a falta de pagamento de benefícios são recorrentes, indicando uma prática habitual de desrespeito aos direitos trabalhistas. Ciente da situação, o sindicato já acionou a Petrobrás e a gerência local da refinaria, exigindo uma fiscalização rigorosa e a normalização imediata das pendências. “Está virando moda na Petrobrás descumprir a legislação trabalhista”, afirmou Guilherme Alves, coordenador-geral do Sindipetro/MG.

A situação enfrentada pelos trabalhadores da AXPR tem sido recorrente na Refinaria Gabriel Passos (Regap), com petroleiros contratados de outras empresas também enfrentando atrasos no pagamento de salários e benefícios. Em resposta às constantes violações, no próximo dia 12 de agosto, o Sindipetro/MG participará de uma audiência com o Ministério do Trabalho para denunciar formalmente as infrações trabalhistas ocorridas na Petrobrás em Minas Gerais, conforme divulgado no último boletim do sindicato.