Trabalhador não vacila na hora de votar! Trabalhador não vacila na hora de votar!

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de outubro de 2024

Já sabe em quem votar nessas Eleições? Voto não tem preço, tem consequência! Vote com consciência!

1) Vote em quem defende os trabalhadores

Seu candidato tem que ter lado!
Toma cuidado para não ser o lado do patrão!

2) Conheça as propostas do seu candidato

O que o seu candidato defende para resolver os grandes problemas do seu bairro e da sua cidade? São ideias factíveis?

3) “Diga-me com quem tu andas…”

Fique atento aos projetos políticos do seu candidato. Qual é o seu partido político? Quem ele apoia e quem o está apoiando? Como ele se posicionou sobre decisões políticas que prejudicam os trabalhadores, como as privatizações, a reforma da previdência e as tentativas de destruir as leis trabalhistas?

4) Não caia em papinho furado!

Se seu candidato vende soluções fáceis para tudo, pode suspeitar! Não acredite em salvador da pátria ou milagreiro, porque na realidade o buraco é sempre mais embaixo!

5) Não seja o “tiozão do zap”!

Cuidado com as fake news! Busque fontes confiáveis e oficiais e cheque as informações.

6) Seu candidato defende a Petrobrás?

O que seu candidato fazia enquanto a Petrobrás era desmontada, vendida a preço de banana e com gasolina vendida a R$ 8,00? Seu candidato “pisou na grama” contra a tentativa de venda da Regap?

Por pouco, graças à luta dos trabalhadores, a Petrobrás não foi privatizada e não foi transformada num mero centro de tancagem, como ocorreu no Amazonas.

7) Seu candidato defende os direitos e empregos da sua categoria?

As câmaras de vereadores e prefeituras estão lotadas de parlamentares com rabo preso com empresários. É momento de eleger representantes que possam ajudar nas nossas lutas por melhorias, pisando na grama ao invés de só ficarem nos seus gabinetes.

8) Vote em quem se compromete a cobrar e fiscalizar a Petrobrás

Nosso voto precisa privilegiar quem vai brigar para que a Petrobrás dê retorno para a comunidade, com mais empregos na região onde atua, melhores salários e mais projetos socioambientais nas áreas onde gera impactos.

9) Não dê votos para filhotes de Zema e Bolsonaro

A desilusão pela política fez com que muitos acreditassem no discurso de oportunistas. Com o tempo, as máscaras vão caindo e mostrando como Zema e Bolsonaro não possuem qualquer compromisso com o bem estar dos mais pobres e trabalhadores. Não dá pra cair nessa farsa de novo, né?

10) A bola está com a gente!

Não desperdice seu voto. Na democracia, o nosso voto vale tanto quanto o de um milionário.

Pesquise, vote e acompanhe a atuação do seu candidato (não só no período de campanha eleitoral). Seu voto pode sim ser ferramenta para mudar o seu bairro, a sua cidade e o seu país.