Na terça-feira, 18 de novembro, os diretores do Sindipetro/MG participaram da cerimônia de recepção dos 26 novos trabalhadores e trabalhadoras que ingressaram na Refinaria Gabriel Passos (Regap). O evento marcou o início de uma nova etapa para a categoria, que vem eivindicando aumento de efetivo e de melhorias de SMS.
Durante o evento, os dirigentes sindicais destacaram a importância da luta coletiva para garantir avanços nas condições e trabalho, saúde e segurança, além de relembrar o papel fundamental da organização sindical na trajetória e resistência contra a privatização da Petrobrás. Também foram enfatizados os desafios enfrentados pela categoria nos governos Temer e Bolsonaro, assim como a necessidade de mobilização contínua para assegurar direitos e fortalecer os efetivos próprios.
As lideranças sindicais parabenizaram os novos empregados e empregadas por fazerem parte do projeto de reconstrução da maior empresa de petróleo da América Latina e destacaram a importância dos sindicatos na retomada dos concursos públicos e a luta permanente pela recomposição dos efetivos próprios do Sistema Petrobrás, que deve ser abraçada por todos e todas.