Sindipetro/MG denuncia atraso nos acertos trabalhistas de ex-funcionários da VGK Engenharia Sindipetro/MG denuncia atraso nos acertos trabalhistas de ex-funcionários da VGK Engenharia

Notícias, Tribuna Livre | 5 de dezembro de 2024

O Sindipetro/MG recebeu denúncia de que a VGK Engenharia, após o encerramento do contrato com a Regap, não efetuou o pagamento do acerto de contas dos trabalhadores e não disponibilizou os documentos necessários para a homologação das demissões. A situação tem impactado cerca de 65 trabalhadores, que enfrentam um cenário de incertezas às vésperas do Natal e do Ano Novo.

No início de 2024, a VGK já havia sido alvo de protestos dos trabalhadores por atraso no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de horas extras referentes à Parada de Manutenção. Além disso, no segundo semestre deste ano, a empresa foi convocada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Minas Gerais para uma reunião solicitada pelo Sindipetro/MG. Na oportunidade, foi discutida a recorrência das irregularidades cometidas por empresas contratadas da Regap.

O Sindipetro/MG segue acompanhando o caso e reforça seu apelo para que a gerência da refinaria adote uma fiscalização mais rigorosa sobre seus contratos. Além disso, o sindicato cobra que a gerência da refinaria encontre uma solução para o problema, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que suas famílias não sejam prejudicadas neste final de ano.