Sindicato cobra assinatura do acordo sobre VA/VR Sindicato cobra assinatura do acordo sobre VA/VR

Notícias, Tribuna Livre | 9 de janeiro de 2025

Chegou ao conhecimento do Sindipetro/MG a informação de que alguns gestores fizeram comentários, insinuando que a demora na assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o Vale Alimentação e Vale Refeição (VA/VR) ocorre por culpa do Sindicato. Isso não é verdade!

Conforme amplamente divulgado, o Sindipetro/MG encaminhou à gestão da Refinaria Gabriel Passos (Regap) um ofício, no dia 12/11/2024, com o resultado das assembleias de trabalhadores que aprovaram a minuta de acordo apresentada pela empresa para a implementação do VA/VR na unidade. O Sindicato também já cobrou da gestão da Petrobrás, da gerência de relações sindicais e do gerente geral da Regap o ACT específico para assinatura. No entanto, até o momento não houve retorno ou justificativa por parte da empresa. 

“Foi feito contato com a gestão da Regap nesta semana, cobrando mais uma vez o ACT para ser assinado. O Sindicato é o principal interessado em fazer valer a decisão sobre a implementação do VA/VR aprovada em assembleias com grande participação da categoria”, ressalta o coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves. 

Ele lembra que o Sindicato conduziu o processo, discutindo amplamente o tema com a categoria. Antes das assembleias, o Sindipetro/MG realizou seminário, esclareceu dúvidas e negociou com a empresa, acompanhando também o GT sobre a infraestrutura necessária para as mudanças. Ele reforça que está à disposição para a assinatura do documento e que continuará exigindo agilidade na implementação do VA/VR na Regap.