Implementação do VA/VR está prevista para 1º de maio Implementação do VA/VR está prevista para 1º de maio

Notícias, Tribuna Livre | 6 de fevereiro de 2025

O ACT foi assinado entre o Sindipetro/MG e a Regap em 31/01

 

Finalmente foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que garante a implementação do Vale-Alimentação/Refeição na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. O documento foi assinado pelo coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves, e pelo gerente-geral da Regap, Edimilson Ferreira dos Santos, em uma breve solenidade, na refinaria, no dia 31 de janeiro.

O Sindipetro/MG pressionava a empresa pela assinatura do ACT desde novembro de 2024, quando foram concluídas as assembleias da categoria que aprovaram a minuta apresentada pela empresa com as regras sobre a implementação do VA/VR.  A validade do ACT é de dois anos. 

Agora, a unidade deverá passar por uma série de adequações para viabilizar o benefício, cuja previsão de implementação é a partir de 1º de maio de 2025. A empresa informou que o primeiro crédito será feito em abril, conforme o cronograma da folha de pagamentos. 

Guilherme Alves frisou que a conquista do VA/VR envolveu um longo processo de discussão com a categoria em seminário e assembleias realizadas pelo Sindicato, para esclarecimentos e votação da proposta de acordo. Assim como demandou inúmeras reuniões com a empresa, com negociações e cobrança de agilidade no processo de implementação que envolve várias adequações, tanto por parte da empresa como dos empregados. “Com o VA/VR haverá uma mudança no paradigma sobre a alimentação na refinaria. Estaremos atentos para que o acordo seja cumprido e os direitos da categoria sejam respeitados”, afirmou.

Veja o ACT na íntegra