Sindipetro/MG apoia a greve dos terceirizados da educação de Belo Horizonte Sindipetro/MG apoia a greve dos terceirizados da educação de Belo Horizonte

Notícias, Tribuna Livre | 21 de fevereiro de 2025

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) manifesta seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores terceirizados da educação da Rede Municipal de Belo Horizonte. A categoria decidiu iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de 24 de fevereiro, em assembleia realizada pelo Sind-Rede/BH no dia 20 de fevereiro.

Reconhecemos a legitimidade das reivindicações desses trabalhadores, que incluem recomposição salarial justa e melhoria das condições de trabalho. Os salários dos trabalhadores terceirizados da educação municipal de BH estão entre os mais baixos da região metropolitana diante da carga horária de trabalho exaustiva que compromete a saúde e o bem-estar desses profissionais.

A luta dos trabalhadores terceirizados da educação de Belo Horizonte também é pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e pelo fim da escala 6X1.

A valorização dos trabalhadores da educação é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Toda solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores em luta!

Leia Mais