Companheiras e companheiros,
Após a vitoriosa greve nacional de advertência, realizada no dia 26/03, que contou com expressiva adesão da categoria petroleira, o Sindipetro/MG reforça a importância da unidade e mobilização da categoria na luta pelos nossos direitos e contra a intransigência da gestão da presidente Magda Chambriard.
Estamos aguardando a retomada das negociações com a empresa sobre a nossa pauta de reivindicações. Orientamos que todas e todos os petroleiros que participaram do movimento aguardem a comunicação oficial do Sindicato sobre como proceder com o ajuste de ponto referente ao dia da greve. Qualquer determinação nesse sentido será informada oportunamente.
Reiteramos também a orientação de não assinar o termo de adesão sobre o Teletrabalho até que todas as questões relativas ao tema sejam devidamente discutidas e negociadas.
Além disso, caso haja qualquer tentativa de assédio, coação, represália ou outra atitude antissindical contra os trabalhadores que participaram do movimento, solicitamos que a situação seja imediatamente comunicada à diretoria do Sindipetro/MG para que as devidas providências sejam tomadas.
Seguimos firmes na luta em defesa dos direitos da categoria petroleira!
Diretoria do Sindipetro/MG