Em 19 de junho, a partir das 9 horas, inicia a votação para a eleição dos representantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Petros. As informações sobre a votação, que se encerra às 17h do dia 2 de junho, poderão ser acessadas no site da Petros (www.petros.com.br), ou pelo aplicativo divulgado aos participantes. Área do Participante ou o aplicativo Petros,
O Sindipetro/MG e demais sindicatos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), apoiam a chapa “Petros para os participantes”, que representará a voz dos trabalhadores na entidade. Para o Conselho Deliberativo, vote nos candidatos Adaedson Costa e Ana Paula Baião (Dupla 51). E para o Conselho Fiscal, Paulo Cesar Martin (PC) e Jane Sant’Ana (Dupla 62).
“Nossa candidatura nasce do apoio das representações legítimas dos participantes e assistidos, com o respaldo inédito de Federações, Sindicatos e Associações da categoria. Não somos candidatos de nós mesmo, exerceremos nossos mandatos em sintonia com essas entidades e, consequentemente, com todos os participantes e assistidos — com transparência e contato direto, olho no olho”, afirmam os candidatos da Chapa Petros para os participantes, em manifesto.
A Chapa apresenta um programa baseado na defesa intransigente de ativos e aposentados, aposentadas e pensionistas do Sistema Petrobrás. Os candidatos têm um histórico de luta e estão preparados para enfrentar os desafios dos participantes e assistidos da Petros.
Sobre o processo eleitoral, cada eleitor poderá votar somente uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Petros. O tutor e o curador, devidamente qualificados na Petros, poderão votar pelo seu representado. Será eleita a dupla que obtiver mais votos, tanto para o Conselho Deliberativo e como para o Conselho Fiscal.