O Sindipetro/MG participará, na próxima terça (10/09), de reunião do Comitê Local de RH e SMS da Refinaria Gabriel Passos (Regap), para tratar sobre diversas demandas como alimentação, situação de novos empregados, transporte e demandas de segurança e condições de trabalho. O Sindicato quer a solução definitiva de questões exaustivamente cobradas da empresa.
No mês passado, o Sindipetro/MG recebeu onze ofícios da gerência da Petrobrás com apenas respostas protocolares sobre as demandas trabalhistas encaminhadas ao longo de 2024. Muitas delas denúncias encaminhadas pelos trabalhadores e trabalhadoras ou levantadas nas reuniões setorizadas que o Sindicato faz na base. Ou seja, após meses de cobranças do Sindicato em ofícios e reuniões, os problemas não têm sido solucionados.
O Sindicato exige ações concretas para os problemas recorrentes da categoria tanto própria como contratada, e não aceita mais respostas evasivas como tem sido a prática nos últimos tempos. Os ofícios respondidos pela empresa foram os referentes aos seguintes temas: mudança de ênfase de empregados aprovados em concurso; alimentação na Regap; fumaça na unidade de Coque; transporte da Regap; retorno sobre pautas da reunião da Comissão Local de SMS da Regap e adicional de turno dos novos empregados; procedimento de revista (segurança patrimonial).
Mudança de ênfase de empregados aprovados em concurso
Retorno sobre Pautas – Reunião da Comissão Local de SMS – Regap (11/06)
Adicional de Turno – Novos Empregados
Procedimento de revista (segurança patrimonial)
Reunião de tratamento de Demandas de RH (Regap)