Em 2024, representantes do Sindipetro/MG participaram de várias reuniões setoriais na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, discutindo demandas específicas de cada setor com os novos gerentes. Na última reunião local de SMS, em 24/01, a gestão da Regap apresentou um plano de investimentos em reformas prediais e manutenção civil a serem concluídas até dezembro de 2025, representando avanços em demandas da categoria.
Há previsões de investimentos na Ponte Rolante U-52, UFV, ETDI, Rede Oleosa, ETE, Flare, Turbo Expansor, SDCD U-52, poços artesianos, PLC CP2 CP4 e outros em análise. Entre as reformas estão:
O coordenador do Sindipetro/MG, Guilherme Alves, lembra que a Regap, assim como outras unidades da Petrobrás, deixou de receber investimentos diante do andamento do processo de privatização da empresa. “A Petrobrás foi sucateada no governo Bolsonaro. Queremos ver a Petrobrás reconstruída e esperamos que o planejamento de obras e manutenções na estrutura da Regap seja cumprido”, afirma.