Por que vou votar em Lula para presidente?

O resultado das eleições definirá o futuro da nossa categoria, do nosso trabalho e da nossa família. Eleição não é disputa entre torcidas, mas sim momento de escolher entre os dois projetos colocados que são muito diferentes para os rumos do país.

O resultado das eleições definirá o futuro da nossa categoria, do nosso trabalho e da nossa família. Eleição não é disputa entre torcidas, mas sim momento de escolher entre os dois projetos colocados que são muito diferentes para os rumos do país. Muitos têm apostado em baixarias, ódio e mentiras nessa campanha eleitoral. Isso desanima, mas não podemos fugir do debate que afeta o futuro da nação. 

O presente tem sido sombrio. Depois de quatro anos de Jair Bolsonaro, fruto de um golpe que forçou a saída de Dilma Rousseff e de uma armação que prendeu Luiz Inácio Lula da Silva, não há como negar que o Brasil piorou. Como cidadãos brasileiros, vimos a situação social e econômica desandar de uma forma dramática, com milhões entre o desemprego, a fome e o desalento. Como trabalhadora e trabalhador petroleiro, vimos a destruição da empresa que ajudamos a construir e tivemos orgulho em trabalhar. Combustíveis e gás de cozinha a preços absurdos, redução de obras, empregos e salários, desmonte e entrega de patrimônio a preço de banana. Tudo para agradar aos acionistas estrangeiros. 

Hoje, diante do desmonte promovido pela gestão bolsonarista na Petrobrás, temos que reconhecer a revolução que os governos do PT promoveram nesta empresa. A estatal foi símbolo de um Brasil que crescia, distribuía, gerava emprego e ousava ser grande e soberano. Vimos que quando o peão cresce, o país cresce junto. Quantos companheiros você viu fazer faculdade, comprar um carro ou uma casa, fazer uma reforma ou viajar de avião pela primeira vez? Ver seus filhos estudados, colocar um aparelho nos dentes, curtir um churrasquinho no fim de semana sem medo de ser feliz?

O argumento da corrupção ainda é pretexto para alguns ficarem indiferentes ao que houve de bom no passado e caírem em fake news. Os que repetem mentiras sobre a farsa da Lava Jato e disseminam mentiras como a de que “o PT quebrou a Petrobrás” querem que você não se lembre de uma era de conquistas para o povo brasileiro. Infelizmente, às custas dessas armações, milhões ficaram na miséria, empresas foram destruídas, refinarias vendidas e falsos mitos eleitos.

Diante de um país despedaçado, somente um candidato consegue cativar o sentimento de esperança entre nós: o ex-presidente Lula. Queremos um Brasil mais justo e igualitário e contamos com a candidatura de Lula, que além do apoio popular conta com uma frente ampla de pessoas e instituições que já despertaram para a gravidade dos riscos que a democracia corre com Bolsonaro. 

Sabemos bem o que foi lutar nos últimos anos pelo básico: direito ao emprego, condições seguras e dignas de trabalho e direito a uma aposentadoria digna!  Sofremos, resistimos e lutamos. Paramos e pisamos na grama pela dignidade dos trabalhadores da Petrobrás, entre próprios e terceirizados, da ativa e aposentados. Agora é hora de virar esse jogo e elegermos quem nos representa.

Para o Brasil ousar ser feliz de novo, vou de Lula, vou de 13!

Alexandre Finamori – Coordenador-geral do Sindipetro/MG

Acesse o Boletim Rádio Peão 138

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.