Diversos,
Notícias | 22 de maio de 2013Na última sexta-feira, 17, a direção do Sindipetro/MG se reuniu com o gerente do SOP para tratar os seguintes assuntos:
Alibrás
- Plano de saúde: será fornecido também para os dependentes. Em caso de necessidade, a empresa cobrirá os gastos conforme a tabela.
- Cesta básica: a Petrobrás comprou e forneceu para os trabalhadores.
- Vale-transporte: os cartões já foram entregues aos trabalhadores de Belo Horizonte, Betim e Contagem. A empresa alega que o contrato prevê apenas transporte, sem especificar qual o tipo.
- Salário: as funções antes exercidas na Norflap foram agrupadas em apenas três: auxiliar de cozinha, cozinheiro e chefe de cozinha, além da nutricionista. Em função disso, alguns trabalhadores tiveram redução de salário e outros aumentos.
- Higienização dos uniformes: a empresa fornece um kit de higienização dos uniformes ao empregados, e os próprios se encarregarão da tarefa. Mas, segundo os mesmos esse kit ainda não foi disponibilizado.
- Adiantamento de salário: a Petrobrás antecipou 30% dos salários a ser descontados em três vezes.
- Deslocamento interno: os veículos – duas kombi e um fiorino – não estão sendo suficientes para o deslocamento das copeiras que têm que pedir carona a quem quer que seja. Nos finais de semana, a situação piora.
- Café: segundo a empresa, o café não estava sendo fornecido devido a falta de garrafas térmicas. A Petrobrás já providenciou a compra das mesmas.
- Funcionários Norflap: dos 85 funcionários, 60 foram contratados. O novo quadro não contempla os funcionários que eram responsáveis por cobrir férias, pois segundo a empresa, o contrato vigorará por oito meses. Porém, em caso de outros tipos de licença e afastamentos, não haverá contingente suficiente para substituir. Hoje enquanto um trabalhador cumpre suas funções, um parceiro coloca água em sua boca. O Sindipetro/MG solicitou a efetivação de mais contratados.
Muro da refinaria
O gerente do SOP informou que a empresa Global, responsável pela construção do muro, cumprirá o prazo da obra previsto para outubro deste ano.
Copas e vestiários
Um grupo de trabalho foi criado para avaliar o estado de conservação e outros aspectos das copas e vestiários da Regap. Após o laudo, as reformas, ampliações e modificações cabíveis serão realizadas. Vale ressaltar, que nos vestiários e copas da SMS e U47 faz-se urgente tais reformas.
Sindipetro/MG