Prazo para votar termina na próxima segunda-feira, 27 Prazo para votar termina na próxima segunda-feira, 27

Diversos, Notícias | 24 de maio de 2013

O prazo para votar nas eleições da Petros termina às 17h da próxima segunda-feira, 27. Portanto, não deixe para a última hora! Exerça o seu direito e escolha aqueles que realmente têm compromisso com a nossa luta. Não se deixe influenciar por discursos vazios proferidos pela oposição, que nada faz pela categoria petroleira. 

A chapa da oposição está fazendo campanha para votar contra os acordos assinados pela FUP e defendem um Plano Petros BD. Porém, esses acordos, que agora eles dizem ser rebaixados, nunca foram rejeitados pelos seus sindicatos, inclusive, são assinados desde 2003 sem mexer, sequer, uma vírgula.

Vale lembrar, que todos os acordos assinados pela FUP foram apreciados em assembleias e aprovados pela categoria. Além disso, toda negociação é democrática e nenhuma decisão é tomada sem o consentimento dos petroleiros. Mas a oposição, nunca procurou negociar, exatamente porque não tem condições para isso. Na mesa de negociações, é sempre contra os acordos, pois defende o reajuste da ativa para os aposentados e pensionistas, no intuito de ganhar votos, como agora, nas eleições da Petros. Dizer que a empresa irá dar o mesmo reajuste para os aposentados e pensionistas, além da PLR, mais o Plano Petros BD, é querer enganar a categoria com propostas inatingíveis, na expectativa de convencer alguém. 

Nós precisamos de representantes comprometidos com a verdade e a transparência. A FUP e o Sindipetro/MG pedem o seu voto para os companheiros que junto com a categoria, sanearam a Petros e conquistaram o Plano Petros 2 para o todo o Sistema Petrobrás. Vote 14 para o Conselho Deliberativo e 22 para o Conselho Fiscal. 

Sindipetro/MG